quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SERIA UM SIM OU UM NÃO ????????????






Onde começa o amor e onde ele acaba?

E quando ele renasce?

É lindo e perfeito ver um casal namorando igual um "casal de pombinho" só arrolhando, te amo pra cá, te amo pra lá......
Depois vem o noivado, o casamento, a lua de mel, tudo muito gostoso, tudo mágico e maravilhoso.....

As dificuldades são superadas ou não, alguns sonhos frustrados outros realizados, os frutos de um casal seus presentes mais lindos os rebentos.......... lindos, loiros, olhos azuis (ops! esses são os meus rs)......

E de repente os dois já não se entendem, só brigas, conversas controvertidas.....

E o que antes eram apenas palavras doces (chocolate, docinho, brincadeirinha) e carinhos infindáveis hoje virou.....



Cadê o amor entre o casal que Deus deu naquela linda manhã, ou naquela tarde formosa, ou ainda naquela noite em que você achava que nada aconteceria e você viu simplesmente uma pessoa singular?

E ai as brigas já levaram esse amor a uma separação (NÃOOOOOOOOOOOO DIVÓRCIO) porque hoje pela nova lei é divórcio direto, e isso pode levar um casal que ainda se ama, num momento de raiva e cabeça quente a fazer uma "baita burrada."..... Verdade porque você pode chegar hoje no escritório com seu esposo ou esposa e nós fazemos uma pequena reunião, definimos vários pontos que são importantes e definimos quais os direitos e deveres dos pares a tarde faço a petição do divórcio consensual e um dia depois esse casal está divorciado e ai?

Bate aquele arrependimento, aquela saudade, o sangue esfria, e aquela vontade de ver seu amor tão querido novamente.....


O que você faz? Liga, manda e-mail, torpedo, será que ainda dá tempo de fazer algo?

Quanto a entidade casamento de direito não dá pra fazer nada, só casando novamente.

Mas você teria essa coragem?


E você me pergunta o que entende desse assunto? Eu passei por cada passo até o final do túnel, na minha época separação de fato, por quase um ano.

Ai vejam que lindo.

COMO ÉS FORMOSO, AMADO MEU,
COMO ÉS AMÁVEL!
O NOSSO LEITO É DE VIÇOSAS FOLHAS,
AS TRAVES DA NOSSA CASA
SÃO DE CEDRO,
E OS SEUS CAIBROS, DE CIPESTRE.
EU SOU A ROSA DE SAROM,
O LÍRIO DOS VALES.


QUAL O LÍRIO ENTRE OS ESPINHOS,
TAL É A MINHA QUERIDA
ENTRE AS DONZELAS.

CÂNTICOS 1 - 16 -17   E   2 - 1-2

Pra quem entende um pouco sobre madeira (não é muito meu caso) vê que o casamento está fundamentado em madeiras nobres e fortes e a esposa é o LÍRIO  que o esposo acha a mais linda entre todas as donzelas.

Eu disse sim novamente, e direi eternamente, pois o meu é o mais enamorado, o mais perfeito, o que de manhã já diz que eu sou linda, aquele que diz sempre você vai ser a mais linda, onde quer que eu vá, aquele que no meu momento de desespero, segurou na minha mão e não reclamou quando eu disse tô carente, preciso de colo.

Brigas? sim existem desentendimentos, mas o AMOR é mais, e sabemos que está sobre a ROCHA.

QUAL A MACIEIRA ENTRE 
AS ARVORES DO  BOSQUE,
TAL É OMEU AMADO ENTRE OS JOVENS;
DESEJO MUITO A SUA SOMBRA
E DEBAIXO DELA ME ASSENTO,
E O SEU FRUTO É DOCE AO MEU PALADAR.
LEVA-ME A SALA DO BANQUETE,
E O SEU ESTANDARTE SOBRE MIM
É O AMOR.
A SUA MÃO ESQUERDA
ESTEJA DEBAIXO DA MINHA CABEÇA,
E A DIREITA ME ABRACE.


O que eu quiz dizer com isso, apesar de tão pouco tempo, já "fiz" inúmeros divórcios, e em cada um deles é uma facada no meu coração, já cheguei a tentar conversar, mas a ética me impede de algumas coisas.


Tenham calma, descansem a  cabeça e esfriem os ânimos....... o AMOR, não é algo como o vento que se sente mas não se vê, ele se sente e se vê todos os dias na construção de tudo o que somos, tudo que fizemos, tudo que conquistamos, tudo que produzimos, conseguimos, tudo que plantamos, tudo que colheremos.


Guardem os pés antes de uma atitude impensada.


Conseguir tudo sso é bem difícil, exige muito desprendimento e tempo, mas é possível, muito possível.......

EU DISSE SIM NOVAMENTE................

Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails
 
Blog personalizado por Mr.Jones