segunda-feira, 13 de setembro de 2010

DE REPENTE UMA MALDADE QUE EU NÃO ENTENDO



Quem ainda não conhece essa pecinha rara que é o Chico que tantas vezes já apareceu aqui em fotos?

NÃO CARREGA A FOTO........ MAS SE PROCURAREM TEM FOTOS DELE NO BLOG.....



Pois é eu fiquei essa semana toda fora só entrando raramente porque fizeram uma maldade tão grande aqui em casa que desestabilizou a todos.......

Sexta para Sábado (03/09) fui até o meu quarto onde o note estava conectado em cima da cama, pois eu estava na sala assistindo a um filme (não perguntem qual perdi até a noção)..... voltando fui ver meu Café Mania do Orkut, quando de repente escuto um barulho em baixo da cama pensei:

-Ai esse Tigrinho (outro gato) trouxe bicho vivo pra dentro de casa e tá brincando..... aff!

Quando levanto a saia da cama dou de cara com o Chico (outro gato) babando, fazendo um barulho estranho e tendo espasmos, eu dei um grito do meu quarto.....

-Matheusssssssssssssssssssssssssssssssss, o Chico tá envenenado......

Começa a correria, onde tá o número do telefone do veterinario? Pega a chave do carro, prende o gato no banheiro pra pegar uma toalha pra enrolar ele, (alguém ai já tentou segurar um gato com espasmos? mesmo enrolado tomei várias unhadas e 4 mordidas nem lembrei que existia caixinha, mas eu queria manter ele o mais tranquilo possível e no colo vc vai monitorando.

Subimos no carro, eu, matheus e o chico.....

Era 1:00 da manhã já eu moro num bairro afastado só de chácaras, o veterinário fica do outro lado da cidade, vai tentando ligar pro veterináro, e o matheus dirigindo, não existia sinal vermelho, foi buzinando pra tudo que era carro na frente, basicamente empurrando os lerdos de plantão.

Chegamos a única clínica 24 h que tem aqui na cidade, prontamente o Dr. Guilherme atendeu, já foi preparando os procedimentos, e auscuta daqui, e soro de lá, e injeção pro fígado, ingeção pra parte neurológica, injeção pra proteger o trato gastrico, e injeção que não acabava mais......

E nós lá tentando ajudar, segurando patas dianteiras traseiras e pescoço, pra não ter mais mordidas.

O Dr. diz:

- As 3 primeiras horas são as mais críticas vamos tentar....

Depois de um tempo o chico começa a convulsionar, ohhhhhhhhhhhhhh GOD, why?

Nervooooooooooo, o Dr, faz um diazepam reto anal e o bichico fica mais calmo passa a convulsão, e mais soro, mais injeções, nisso já são 5:30 h da manhã do sábado, o Chico foi pra emcubadora (é igualzinha aquelas de bebê) com a temperatura regulada para 27.7º C, e nós fomos embora, a clínica conta com sistema de monitoramento por câmeras e o Dr. prometeu ficar de olho......

As 3horas antes ditas já passaram, agora é esperar ele reagir contra o veneno (chumbinho provavelmente).

Pessoas que não gostam de gatos, se já fizeram não façam e se fizeram nunca mais façam, pois é grotesca a imagem que se vê numa sala de emergência com um animal envenenado, aposto que vocês não gostariam de estar lá, só um pedido ok!

Bom o tempo foi passando, e ele dava siais de melhora e de piora, o Dr. chegou a dizer que provavelmente ele tivesse ficado com sequelas neurológicas e nas entrelinhas que se tivesse mesmo acontecido, o melhor era a eutanásia (ele não falou, mas eu entendi muito bem), eu disse, não vou desistir dele, vamos esperar mais, e os dias se passa, 2............ 3........4............5..........6......... 

Melhor fazer um examede sangue pra ver quais os estragos causados pelo veneno.

Resultado:

O Chico tem problemas de rin pessoal portanto temos muito cuidado com a ração que tem que ser da espécie urinari, e tals.....

Mas ao rin o veneno nada fez, mas fez algo no fígado, mas segundo o Dr. tudo dentro do esperado pela ação do famigerado chumbinho.......

No sétimo dia, saio eu do Forum, onde fui distribuir uma petição de Divórcio Consensual, como a clínica fica quase perto, passei lá, o Dr. me diz hoje lá pelas 8 da noite venha busca-lo pois ele terá alta, eu vou dar comida agora pra ele por sonda pra estimular ele a comer, pois a uma semana que ele não come.

OK.

Fui pra Universidade, quando chego em casa cadê o Chico Matheus?

Gente do céu, na hora de dar a papa por sonda o veterinário tem toda uma manóbra específica pra isso, não é que o Chico conseguiu mudar a manobra, morder e engolir a sonda?

O Dr. entrou em desespero total, não tinha muito tempo para pensar, sedou o gato rapidamente e pinçou a sonda, graças ao bom Deus, deu certo, mas foi um susto e tanto.

Portanto teve que ficar se recuperando da sedação que foi mais profunda mais um dia.

Sábado, fui pra aula de dança e quando voltei o Chico já estava em casa, todo cherando a xixi neh, pq agora não pode dar banho, mas bem mais animadinho, mas não comeu nem tomou aguá, coloquei ele na poltrona que ele gosta  numa certa hora da madrugada ele dá um pulo da poltrona e bate a cabeça na mesinha, ai pensei que ele tinha caído pois eu estava quase dormindo, coloquei ele novamente na poltrona e ele se jogou novamente, arrumei uma almofada e coloquei ele em cima.

Domingo eu ia sair, mas como deixar ele sozinho em casa o dia todo, liguei pro doutor e ele concordou em ficar com o Chico.

Hoje ele está aqui do meu lado, deitadão na cama do Matheus a gente chega perto ele mia e vira de barriga pra receber carinho.

Saldo de tudo isso:

Uma conta que eu não tenho nem idéia de quanto ficou na clínica ainda, pq ainda está sendo medicado com antibióticos, e tive que contratar uma empresa especializada em telas (sabem aquelas de apartamento), estou telando toda a área livre da minha casa, que dá acesso aos gatos saírem para o telhado e consequentemente para a casa dos outros.

Eu entendo perfeitamente bem que quem tem passarinhos, o passarinho tá lá na sua casa quietinho e não vai na casa de nínguém, mas da mesma forma que vc ama seu passarinho na gaiola (que eu acho um absurdo) eu AMO meu GATO, que vai na sua casa por extinto e não por maldade e que agora vão ter que ficar dentro de uma GAIOLA também.

O Chico tá salvo amanhã terça feira vai ser instalada toda a tela, e eu não terei mais este dissabor.

E não me faço de rogada, ganhei uma gatinha, que vem pra casa segunda que vem e até nome ela já tem.....

MIDNIGHT


Bom era isso , mais uma história triste de crueldade contra animais

Share/Save/Bookmark
Related Posts with Thumbnails
 
Blog personalizado por Mr.Jones