quarta-feira, 9 de junho de 2010

PRA FICAR BONITA TEM QUE SOFRER, MAS ESSA DOR EU AMOOOOOO!!!!!!!!



A MÚSICA É O MAXIMO.......RSSSSSSSSSSS


Olá Meninas.......


Quem me conhece e viu a notícia primeiramente no meu orkut, saiu logo falando, ohhhhhhhhhhh locaaaaaaaaa, para de mexer onde não tem que mexer............


Mas eu não aguentoooooooooo, adoro uma cirurgia plastica, meu narizinho até que eh bem bonitinho, empinadinho, bem harmonioso com meu rosto, mas já que ia corrigir o septo vamos logo, adorooooooooooo


Agora paga o preço, o trem não para de escorrer o pior Queridas que escorre, sanguinho, eca! eca! eca!, mas dor não tem ta, faz 2 noites que não durmo direito por conta dele ta entupidaço, e ter que respirar pela boca, essa noite acordei uma das vezes parecendo que tava engolindo a própria língua, pq ela grudou no céu da boca, mto piada, e eu tentando desgrudar e ela não voltava......


Na outra vez que cochilei, acordei com ansia acho que é o sangue que vai engolindo, irrita o estomago.....


To na cama, sem poder fazer nada, portanto, no exato momento to repetindo pela 1.000.000.000.0000º vez TOP GUN, postando essa nova saga, e depois eu to indo bordar uma toalha em ponto russo que to prometendo ela faz tempo, depois fotografo e mostro pra vocês.


Aliás falando nisso, quando o blog atingir a marca de 1000 seguidoras eu vou fazer um sorteio especial e vou sortear uma toalha assim bordada com o nome da ganhadora, legal neh....... eu gosto mais de presentear vcs com algo feito por mim......


NO último sorteio além da paletinha eu mandei pra fofura da ganhadora uma bolsinha feitaartesanalmente, ela amou.......


Bom pra não ficar só no que eu to falando olha ai o que é que eu fiz.......

O que é Septoplastia?




A septoplastia é a cirurgia realizada para reposicionar o Septo da forma mais reta possível. Ela pode ser realizada sobre anestesia local ou geral, dependendo das condições de cada paciente. Sua duração é aproximadamente uma hora. Atualmente, empregamos os endoscópios nasais para melhor visualização e melhor controle do sangramento durante a cirurgia.

O septo nasal, como todo o restante da cavidade nasal, é coberto pela mucosa nasal. O primeiro passo da cirurgia consiste em se levantar esta cobertura, para que se exponha todas as alterações ósseas e cartilaginosas do septo. Após a remoção e remodelagem das áreas desviadas, a mucosa nasal é reposicionada e suturada.

É comum o uso de tampões ou splints nasais após o término da cirurgia, para controle do sangramento, o que trás grande desconforto. Em alguns métodos, o uso do tampão nasal é desnecessário, o que pode proporcionar uma recuperação mais cômoda para o paciente.

Pós-operatório Imediato

Trata-se das primeiras 4 horas após a cirurgia. Após ter acordado ainda na sala de cirurgia o paciente será levado à sala de recuperação dentro do próprio centro cirúrgico ou retornará diretamente para o quarto, dependendo de suas condições clínicas. Não é comum a ocorrência de dor após a septoplastia.
Neste período, é comum a ocorrência de enjôo e mais raramente vômitos, que via de regra são passageiros e não comprometem a cirurgia.
Pequenos sangramentos nasais também podem ocorrer e costumam ser passageiros.
A melhor orientação para este momento é deixar o paciente descansar, de preferência dormir, para que possa eliminar as medicações anestésicas ainda circulantes em sua corrente sangüínea.
Normalmente o paciente sai do centro cirúrgico com uma gaze presa com esparadrapo obstruindo parcialmente as narinas ("bigode"). Nos casos de plástica nasal também poderão ser posicionados curativos especiais sobre o nariz. Os resultados variam para cada paciente.

 Pós-operatório Tardio

É o período que vai do segundo ao trigésimo dia.
Não é comum a ocorrência de dor neste período, podendo a ponta do nariz ficar levemente dolorida quando se encosta.
O desconforto que quase sempre ocorrerá neste período será causado pela obstrução nasal, principalmente na primeira semana. A correta limpeza nasal e o uso de soluções salinas em spray ajudam a aliviar esta queixa. Nas três semanas seguintes, a obstrução ainda pode incomodar, porem em intensidade menor, até a melhora completa, que ocorre de 20 a 40 dias após a cirurgia.
Inchaço do rosto e dos olhos podem ocorrer entre o segundo e sétimo dias, apenas quando houver correção estética do nariz (rinoplastia) associada.
Exercícios físicos de qualquer tipo estão proibidos nesta fase. Caso tenha sido necessária a realização de fratura dos ossos nasais, exercícios físicos de contato como o futebol, basquete, lutas marciais etc, devem ser evitados por 3 meses. Corrida, bicicleta ou musculação normalmente podem ser retomadas após um mês.
A dieta nos primeiros 2-3 dias deverá ser líquida e pastosa, sempre fria ou à temperatura ambiente. Exemplos: água, leite, sucos, água-de-coco, sopas frias, iogurtes, sorvetes, gelatinas.
Entre o terceiro e quarto dias deverá ser iniciada a dieta mais sólida podendo o paciente se alimentar (quase) normalmente, evitando ainda alimentos muito quentes e de difícil mastigação e digestão. A dieta normalmente pode ser normalizada uma semana após a cirurgia.
Ainda nesta fase, entre a segunda e quinta semanas, é comum a eliminação de crostas pretas e duras de dentro do nariz, que normalmente correspondem ao sangue coagulado e seco.

PS.: O MÉDICO QUE REALIZOU A CIRURGIA É UM FOFUXO VILL, ATENCIOSO, CUIDADOSO, E ME DEIXOU MUITO TRANQUILA TANTO ANTES QUANTO AGORA, QUANTO AO QUE IRIA ACONTECER, E ELE NÃO USA TAMPÃO TÁ, PORTANTO É MAIS TRANQUILO, PORTANTO EU JÁ ESTAVA PREPARADA........


PS 2.: AGORA DE NARIZ "QUASE" NOVO VAMOS QUE VAMOS.....RSSSSS


BEIJOS QUERIDAS E ATÉ MAIS TARDE

Share/Save/Bookmark

6 comentários:

jucieli disse...

afff

aiii coragem hein


mais fica lindo né e é tudo por nossa alto estima pois temos que nos sentir bem para estarmos felizes certo


tomara q fique boazinha logo



bjoks
ju
www.boutiquebiju.blogspot.com

Atelier da Filó disse...

ô mulher corajosa!!!

Marília e Gigi disse...

Coragem mulher, coragem e força. Se eu pudesse eu fazia plástica em tanto lugar que vc nem imagina! Então se é pra ficar bonito, coragem, porque quando tudo passar vc vai se olhar no espelho e ver o quanto valeu a pena!

Hellyanna disse...

è isso ai Marília......

eu ja fiz tantas e em tantos lugares que vc nem imagina....rsssssssssss

eu sei que depois vale a pena, mas esse periodo de primeira semana é dor em cima de dor vill..........

Hoje em dia já não enho medo das cirurgias quando vou , vou com fé em Deus, mas hoje em dia tenho o medo normal da anestesia.....

e ultimamente tenho tomado somente geral, isso anda me incomodando....rsssssssss

qual será a próxima agora?

ce acredita q tem gente q aposta o que eu vou inventar de próxima......rssssssss

Gabriela,Cravo com Canela disse...

Olá Bom dia Bela :)
criei um blog também,vamos ver no que vai dar ... Beijos, cada dia mais linda !!!

Gabriela,Cravo com Canela disse...

Aiii muito obrigada :) pode deixar

então,achop que vou só mês qe vem agora,pois é fim de semestre,tenho muitas provas , muitos trabalhos, ta corido!!!
beijos

Postar um comentário

Comenta aqui Flor!!!!!

Related Posts with Thumbnails
 
Blog personalizado por Mr.Jones