quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

OS OPOSTOS SE ATRAEM...... E COMO.... OS AVESSOS SÃO OS MELHORES


MINHA VERSÃO DO QUE É SER O AESSO DO OUTRO.......... ULTIMAMENTE ESTE PENSAMENTO TEM PERMEADO DEMAIS MINHA CABEÇA..............

AI VAI.................



Andei refletindo bastante sobre esse tema: Os opostos se atraem. Mas acho que nunca levei a sério, ou talvez nunca tenha tentado, pois nunca achei muito verdadeiro. Porém agora é diferente. Seria inaceitável eu desacreditar dessa teoria tendo visto-a na prática, além do que as palavras representam, no próprio dia-a-dia mesmo.

É incrível a facilidade de relacionamento de alguns seres humanos. Mas as vezes, quando topamos com alguém diferente na essência, ai há divergências. Só que toda regra tem excessões.

Já parou pra imaginar que duas pessoas de sexos opostos, com metas diferentes, que se conhecem a menos de duas semanas e com dois cérebros diferentes que possam pensar exatamente a mesma coisa ao mesmo tempo? Eu não sei dar outro nome a isso a não ser transmissão de pensamentos. E o incrível é isso acontecer com duas pessoas opostas. Ou seja, há uma atração entre dois opostos. Os físicos, químicos, filósofos e alquimistas explicam isso, eu acho. Mas é algo fascinante.

Ao meu ver, os opostos além de se atrairem, se complementam. É como arroz com feijão ou Yin com Yang. Duas partes se complementam para formar um todo. Parece loucura, mas é real.

Muitas coisas boas podem sair dessa atração quimico-físicaentre duas partes opostas. É só experimentar. E para aqueles que nunca o sentiram e portanto desacreditam, é só na prática que se pode ter noção de como isso é real, de como isso vai além de elementos químicos ou de algo que alguem possa explicar.


Tudo.

Nada.

Duas coisas completamente opostas, mesmo assim, completam-se. Será que é alguma lei física do Universo? Ou simplesmente isso é o Universo.

O Tudo e o Nada. Tudo, todo o nada. Nada, e um nada de tudo. O que é exactamente o Tudo e o Nada? Será que é possível sequer definir essa combinação tão única? Tão diferente, tão estranha, mas ao mesmo tempo, perfeita?

Sim, há uma resposta: o Amor e o Ódio.

Amor por nada, pela mais ínfima das coisas ínfimas, um nada. Ódio por tudo, por todas as pessoas, todos os seres, todas as coisas, por tudo.

Tudo pode coexistir. Nada está sozinho, abandonado. Não. Tudo tem o seu oposto.

O Yin e o Yang, o Sol e a Lua, a Terra e o Mar. Opostos, mas juntos. Será essa a verdadeira lei do Universo? Tudo tem o seu oposto, e todos os opostos se completam.

Por isso, porque não aplicar isso às pessoas?

Alma gémea, cara-metade, todas as pessoas têm uma. O mais difícil não é encontrá-la. É saber que a encontrámos. Por isso é preciso ter atenção. Porque a pessoa que odiamos pode ser a nossa alma gémea. Porque os opostos podem coexistir. Podemos amar da mais profunda maneira uma pessoa, e depois odiá-la com todas as nossas forças sem deixar de a amar. O amor pode ser camuflado, mascarado, até ser quase ocultado pelo ódio, mas nunca deixa de existir.


Ela é baladeira e ele adora ficar em casa. Ela fala sem parar e ele é todo quieto. Ele gosta de estudar e ela adora fazer compras. Sabe a história de que os opostos se atraem?‏ Não é só lenda. Agora, há até comprovação científica para o assunto.

Um estudo realizado na Universidade Federal do Paraná (UFPR) descobriu que as pessoas subconscientemente tendem a escolher alguém cuja constituição genética seja diferente da sua.

Os pesquisadores encontraram evidência de que os pares casados têm maior probabilidade de apresentarem diferenças genéticas numa região do DNA que controla o sistema imunológico do que os casais escolhidos ao acaso. Possivelmente, essa tendência é uma estratégia evolucionária para garantir uma reprodução saudável.

- Embora seja tentador pensar que os humanos escolhem os parceiros por causa de suas similaridades, nossa pesquisa mostrou claramente que são as diferenças que produzem uma reprodução bem-sucedida, e que o impulso subconsciente para ter filhos saudáveis é importante na hora de escolher um parceiro - disse Maria da Graça Bicalho, coordenadora da pesquisa, num comunicado.

Embora os sinais de pessoas sem similaridade genética não tenham ficado claros aos pesquisadores, eles sugerem que o cheiro corporal ou mesmo a estrutura da face podem influenciar na atração entre os sexos.


legal isso neh................ eu acredito muito nos avessossssssssssssssss.............. são os melhores


vidinhoooooooooooo pra alegrarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, mto engraçada a letra






bjs


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui Flor!!!!!

Related Posts with Thumbnails
 
Blog personalizado por Mr.Jones