quinta-feira, 24 de setembro de 2009

TUDO O QUE VOCÊ SABE SOBRE TRAIÇÃO ESTÁ ERRADO


Bom dia Bonitas!!!!!!


Assunto pesadinho neh...... mas em voga nos tempos de hoje........


eu to numa ambiguidade tremenda um dia fala de casar no outro traição?


Mas são fatos da vida moderna e devemos saber que o conto de fadas não existe e a vida real tá ai pra ser vivida, e com seriedade e com muita FELICIDADE.....


PORTANTO......


FATO OU MITO


Mito Quem ama de verdade não trai


Fato Pode trair, sim.

“Mesmo que ame sua mulher, o homem justifica a infidelidade pelo desejo de novidade e aventura, porque surgiu a oportunidade, por crises pessoais ou no casamento”.


Já as mulheres dizem trair por sentir falta de carinho e atenção ou por achar que não são mais desejadas pelo marido. Há também aquelas que traem para revidar as escapadas do parceiro.


Notei que mesmo pessoas felizes no casamento às vezes traem por curiosidade, para testar o poder de sedução ou para chamar a atenção do cônjuge”. Outro motivo a acrescentar, que vale para os dois sexos:


“Alguns contam que traíram para reviver aquela sensação de excitação do início do namoro”, diz ela. “Por isso, é importante o casal investir sempre no erotismo.”



Interessante neh........ vocês tem opniões diversas a essas?


MitoA traição é quase inevitável em relações de longo prazo


FatoNem sempre.


Assegura-se que vários casais com mais de 20 anos de casados e fiéis.


A receita?


“A base desses casamentos é a amizade e a cumplicidade. Os casais sentem que isso é especial, não querem se arriscar a perder por causa de uma atração sexual passageira”

Existem etapas críticas que deixam os casamentos mais vulneráveis à infidelidade: nos dois primeiros anos, quando a paixão perde o fôlego; por volta dos dez anos, quando o sexo costuma ficar mais morno; e em torno dos 20 anos, sobretudo se o casal não resolveu bem crises anteriores.


MitoTem um certo tipo de pessoa que trai


FatoNão há um perfil único, pois a ocasião também faz o infiel.


“Quando a oportunidade se apresenta, as pessoas mais impulsivas podem ter dificuldade de resistir ao desejo”.


Por outro lado, há um tipo com maior predisposição. “É o caso da figura muito narcisista, que tem dificuldade de criar vínculo afetivo e é movida pela necessidade de testar continuamente o seu poder de sedução”.


“Seja homem ou mulher, em geral é alguém com auto-estima bastante comprometida, que procura se afirmar por meio das conquistas.”



Mito Homem trai mais do que mulher



Fato Pelo menos no Brasil, essa tese está comprovada.


Há controvérsias sobre quanto a mais”. Nos últimos nove anos,foram entrevistadas 1 279 pessoas de ambos os sexos das camadas médias cariocas, com idade entre 17 e 50 anos.


Desse grupo, 60% dos homens e 47% das mulheres admitiram já ter cometido uma infidelidade. Em outro estudo, realizado entre 2002 e 2003 pelo Projeto Sexualidade (Pro-Sex), do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, com 7 103 voluntários também de ambos os sexos, nas cinco regiões do país, o índice de traição masculino ficou em 50,6% e o feminino em 25,7%.


Mito O parceiro traído sempre sabe que isso está acontecendo


Fato Nem sempre.


Até porque nem todo mundo quer esclarecer a questão. Boa parte dos homens ouvidos diz preferir não saber se a mulher trai.


“Desde que ela pareça fiel, para eles está tudo bem”.


Já as mulheres, buscam o tempo todo provas da fidelidade ou infidelidade do marido.


No entanto, ainda que captem sinais, tanto elas quanto eles relutam em admitir a situação.


“Dá medo de encarar a verdade”.


“Mesmo quem sente que há algo errado precisa passar por um processo interno para admitir.


E há quem ache mais confortável fingir não saber.”



Mito A traição destrói o casamento

Fato Não, na maioria das vezes o casamento continua.


Entre os casais com essa questão, 70% seguem juntos. Porém, permanecer na relação não é necessariamente sinônimo de felicidade conjugal.


Muitos não se separam por conveniência, por causa dos filhos, para não dividir os bens. “Na prática, vivem divorciados emocionalmente.


Apenas um terço dos casais supera a traição e faz dessa experiência uma alavanca para melhorar o casamento”.


São aqueles que conseguem mudar o padrão do relacionamento: descobrem o que os afastou e se reaproximam, passam a cuidar mais da relação.



Nós terminamos


"Casei muito jovem, com 21 anos, com um homem dez anos mais velho.


Ele era um executivo bem-sucedido, impecável, que planejava e programava tudo, até os três filhos que tivemos.

E me cobrava muito, queria que eu fosse perfeita, organizada, certinha como ele. Não era o meu perfil, e me sentia sufocada.

O sexo era tradicional, sem graça. Tudo isso me deixava muito infeliz.

No nono ano de casamento, tive que fazer uma cirurgia e acabei me envolvendo com o médico que me operou.

Ele também era casado.

Não planejei isso, aconteceu.

Foram três anos de idas e vindas, pois, apesar da atração que sentíamos um pelo outro, havia muita culpa. Eu respeitava meu marido, um homem de caráter e bom pai, e sofria com a situação.

Logo no começo do caso, eu pedi a separação, mas sem explicar o motivo.

Meu marido não concordou, achava que era uma fase, que ia passar.

Tudo acabou quando uma pessoa – nunca descobri quem – ligou para meu marido e contou do meu romance com o médico.

Ele me perguntou se era verdade. Confirmei e ele saiu de casa no mesmo dia. Depois que tudo passou, entendi que essa traição foi uma válvula de escape de um casamento que não estava legal. Não continuei com o amante e hoje meu ex-marido é um grande amigo."

JOANA*, 41 ANOS, PRODUTORA, SEPARADA, MÃE DE TRÊS ADOLESCENTES



Nós resistimos



"No final de 2006, meu marido confessou: havia quase dois anos ele mantinha um caso com a secretária.

Eu já desconfiava, três meses antes torpedos em meu celular denunciavam a traição. Conversamos e ele negou. Depois começaram as ligações para minha casa, de madrugada. Assim que atendíamos, a pessoa desligava.

Pressionado, meu marido resolveu se abrir. Disse que queria terminar, mas ela o chantageava, ameaçava contar segredos de nossa família, chegou a extorquir dinheiro.

Morri de raiva com a revelação, mas não pensei em divórcio. Contando os dez anos de namoro, nós estávamos juntos havia quase 20 anos, tínhamos dois filhos pequenos, e ainda havia amor. Ele disse que tinha caído nessa porque eu estava distante, havia me desinteressado até por sexo. Sobrecarregada com a carreira e as crianças, eu me descuidara da vida a dois. Mas achei que valia a pena lutar para recompor a união. Procurei uma terapia de casal, troquei um medicamento que diminuía a minha libido, nossa vida sexual melhorou.

Estamos mais próximos um do outro. Nesse sentido, o relacionamento está melhor do que antes da infidelidade. Mas temos várias arestas a aparar. Perdoar a traição de coração ainda não consegui. A confiança nele também está sendo reconstruída aos poucos."



CLARA*, 37 ANOS, OFICIAL DE JUSTIÇA, CASADA HÁ DEZ ANOS, MÃE DE DOIS FILHOS, DE 7 E 5 ANOS



* Nomes trocados a pedido das entrevistadas


É isso ai Bonitas, se não cuidarmos sempre vai haver alguém que queira cuidar no nosso lugar, por pior que seja a situação, portanto......


Meninas se cuidem o máximo possível e cuidem do que realmente tem valor na vida de vocês


Grande abraços no coração de todas!

Share/Save/Bookmark

7 comentários:

Bruna disse...

Sinceramente, eu acho que traição tem muito mais haver com educação e carater do que qualquer outra coisa. Sei que pode existir o desejo, mas, se não faz parte do seu caráter você com certeza irá reprimir. Sei lá. Eu sinceramente NÃO ACEITO de forma nenhuma, pq eu n faço isso e exijo o mesmo! Se vc tá afim de outra pessoa TERMINA e vai lá com a outra... É isso que eu penso, sei lá. Traição não tem perdão. Você não pode amar 2 pessoas ao mesmo tempo...

Hellyanna disse...

Querida concordo com vc inteiramente o que já não nos serve devemos passar..... vc já assistiu o Divã? se não assista e veja a parte onde ela compara o marido com um vestido lindo maravilhoso...... achei o máximo a comparação dela......

devemos deixar de ter egoísmo no S2 e não largar o osso por conviniência ou qqer outro motivo.......

melhor ser feliz q ter uma vida in"feliz"

bjs, querida

Emily disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emily disse...

Arrazo no assunto! ..... tudo isso faz parte da vida mesmo e não é porque é ruin que não devemos comentar... adorei ler.. E vc falo uma coisa .. que os homens preferem fingir que não sabem e que as mulheres sempre procuram saber se os homens são realmente fiéis.. e é pura verdade.. beijo sogra :***

Hellyanna disse...

Li agora com mta atenção.......

não sou psicóloga, mas essa questão Bruna de reprimir, será que faz bem ao ser humano?

será que não seria melhor assumir, que reprimir, repressão me lembra pessoas, proibidas de fazer as coisas, q serão punidas depois, recalcadas, com medo do que os outros acham.......

na minha opinião qdo se abre espeço pro 3º na história é pq o 1º já rodou faz tempo, sei l´´a, vill como vc disse, num coração não há ugar pra 2 pessoas......

portanto na minha maneira de ver, quem reprime, só reprime por um tempo.....

intaum se não ama, sesocupa o espaço, pq todo mundo tem direito de segunda chance ou ficar só antes que mal acompanhado.....

foi só um pensamento, sei lá.....

não sou dona da verdade neh, nem quero!!!!!

Regiane disse...

eu perdoaria na boa. acho que todos tem que ter uma segunda chance né ?

Hellyanna disse...

concordo plenamente....... segunda chance pra quem realmente se arrepende é válido......

Postar um comentário

Comenta aqui Flor!!!!!

Related Posts with Thumbnails
 
Blog personalizado por Mr.Jones