sábado, 24 de julho de 2010

CONHEÇA A MOLLY

Li isto hj no GATO MIA, até chorei, vendo algo que acho que vcs tb vão ver, e entenderão............

Linda história, principalmente a parte como ela mesmo um simples "ANIMAL" se levantava e se acomodava tentando minimizar suas feridas, me senti um trapo "humana" egoísta............


Esta é Molly...
Ela é uma égua salpicada de cinza que foi abandonada pelos seus donos quando o furacão Katrina atingiu o sul da Louisiana. 
Ela passou semanas perambulando solta antes de finalmente ter sido resgatada e levada a uma fazenda onde animais abandonados estavam aglomerados..
Enquanto esteve lá, ela foi atacada por um cão pitbull terrier e quase morreu. Sua pata direita dianteira mordida se infecionou, e seu veterinário buscou ajuda na LSU, mas a LSU estava sobrecarregada, e esta égua estava abandonada.
Você sabe como estas coisas são.

Mas após o cirurgião Rustin Moore encontrar Molly,ele mudou de idéia. Ele observou como a égua era cuidadosa ao se deitar em lados diferentes para não desenvolver feridas, e como ela deixava que as pessoas cuidassem dela. Ela protegia sua pata machucada, mudando
constantemente seu peso para não sobrecarregar a pata boa. Ela era um animal inteligente com uma grande ética de sobrevivência.

Moore concordou em amputar sua pata abaixo do joelho, e construiram um membro artificial temporário. Molly saiu caminhando da clínica e sua história realmente começa aqui.

"Este era o cavalo certo com um dono certo" - Moore insiste. 
Molly foi uma paciente especial.
Ela era muito resistente, mas ao mesmo tempo doce, e tentava colaborar mesmo sentindo dor.
Ela compreendia que estava em dificuldades. Além do mais, conseguiu uma nova dona que realmente se dedicou a providenciar os cuidados diários necessários por toda a vida do animal.

A história de Molly tornou-se uma parábola de vida na Louisiana pós-Katrina
....
Esta pequena égua ganhou peso e sua crina ganhou mãos que a penteasse.
Um desenhista de prótese humana construiu sua perna.

O protético deu à Molly uma nova vida, diz Dra. Allison Barca, veterinária de Molly.

E ela pede ajuda. Ela estende sua pata amputada, e vem até você pedindo que coloque a prótese no lugar. Algumas vezes ela quer que a prótese seja retirada.
E algumas vezes, Molly se afasta da Dra. Barca...
- Pode ser bem complicado quando você não consegue pegar um cavalo de três patas - ela diz rindo.

O mais importante de tudo - Molly tem um novo trabalho.
Kay a proprietária da fazenda de resgate começou a levar Molly a abrigos, hospitais, asilos e centros de reabilitação em qualquer lugar onde ela via que as pessoas precisavam de esperança. Aonde Molly ia, ela mostrava às pessoas sua pata. Ela inspirava as pessoas e se divertia fazendo isso.
- É óbvio que Molly tem um grande papel a desempenhar na vida - Moore disse. Ela sobreviveu ao furacão, já sobreviveu a um grave ferimento e agora está passando esperança para outras pessoas.

Dra. Barca concluiu:
"- Ela ainda não voltou ao normal, mas está melhorando cada vez mais... Para mim, ela é símbolo de força e coragem."
 
 
Esta é a prótese mais recente de Molly. A foto abaixo mostra a face que toca o solo, onde uma carinha sorridente foi gravada... Aonde
Molly for, ela deixa uma pegada de casco sorridente no chão.
 
 
EU PRECISO DE UMA FERRADURA DESSAS ! RECONHEÇO..........

Share/Save/Bookmark

8 comentários:

Nikyta Junqueira disse...

Ainm que liindo!!! *-*
Amei a lição de vida da eguinha!!!
Muito maraa, sniif...
(Tô te seguido)
Beijinhos
Passa lá no Viver Maraa!!!
Se gostar me segue também
http://vivermaraa.blogspot.com/

BRECHOZINHO DA MEL disse...

ÉH AMIGA, EU TAMBÉM...
É INCRIVEL COMO AS VEZES UMA HISTÓRIA ASSIM NOS FAZ QUERER MUDAR NOSSO COMPORTAMENTO!
A MOLLY É UM GRANDE EXEMPLO DE VIDA , SUPERAÇÃO E ESPERANÇA PRA TODOS NÓS...
MUITO OBRIGADA !

C.Rivieri disse...

Hello flor, o blog Bipolaridade feminina está comemorando seus 10 selinhos, e com isso você que ganha, entre lá no blog e pegue um selinho para seu blog, em breve iremos sortear esmaltes, fique ligada, tem twitter? Então nos siga @bfeminina beijo. C.Rivieri http://bipolaridadefeminina.blogspot.com/

Rosane Oliveira disse...

Que lindo, né?

Um exemplo de superação mesmo no mundo animal!

Que para mim, são os mais sábios de todos!

Beijos!

C.Rivieri disse...

Mais um selinho pra vc flor

http://bipolaridadefeminina.blogspot.com/

C.Rivieri disse...

Olá flor, tem 2 selinhos lindos para seu blog lá no BF, já participou do sorteio? (é só clicar na imagem ao lado direito do blog) já pegou nosso selinho? (canto direito da pagina é só copiar o código) já add nosso twitter?( @bfeminina) então corra lá no blog e confira tudinho, bjo

C.Rivieri disse...

Oi flor, nosso blog está de layout novo, e cheio de novidades, você gostaria de ser nossa parceira? É só enviar seu banner, que colocaremos o seu lá no blog, já pegou o selinho do nosso blog? Está no canto direito da pagina, é só copiar o código, quer divulgar algum sorteio, também estaremos divulgando, entre lá no http://bipolaridadefeminina.blogspot.com/ e confira as novidades, beijinhos flor!

C.Rivieri disse...

Oi flor, nosso blog está de layout novo, e cheio de novidades, você gostaria de ser nossa parceira? É só enviar seu banner, que colocaremos o seu lá no blog, já pegou o selinho do nosso blog? Está no canto direito da pagina, é só copiar o código, quer divulgar algum sorteio, também estaremos divulgando, entre lá no http://bipolaridadefeminina.blogspot.com/ e confira as novidades, beijinhos flor!

Postar um comentário

Comenta aqui Flor!!!!!

Related Posts with Thumbnails
 
Blog personalizado por Mr.Jones