sábado, 26 de junho de 2010

CORCOVADO ANTES DO CRISTO REDENTOR............. AO RIO DE JANEIRO AQUELE ABRAÇO



EU ACONSELHO A OUVIR ESSE SAMBINHA, NO COMEÇO É UMA PIADINHA OK, MAS A ELIS REGINA É UMA MADAME VERDADEIRAMENTE FINA..............







Você sabe como era o Corcovado antes do Cristo ? 




Os colonizadores portugueses batizaram a montanha de Pico da Tentação, uma referência a um monte bíblico.
No século XVII o monte é rebatizado de Corcovado, devido a sua forma que lembraria uma corcunda (corcova).
Em 1824, dois anos após a independência do Brasil, Dom Pedro I lidera uma expedição ao topo do Corcovado, abrindo um caminho para o cume. 35 anos mais tarde, em 1859 o padre Pedro Maria Boss sugere à Princesa Isabel que seja construído um monumento religioso no alto do Corcovado.  




Em 1882 Dom Pedro II autoriza a construção da Estrada de Ferro do Corcovado, que começa a funcionar em 1884 no trecho Cosme Velho Paineiras. Um ano mais tarde é inaugurado o trecho final da estrada de ferro, ligando as Paineiras ao topo do morro. A extensão total da ferrovia é de 3800 metros.
Somente em 1921 é retomada a idéia do Padre Maria Boss de construir um monumento religioso, na ocasião para comemorar-se o centenário da independência do Brasil. A pedra fundamental da construção é lançada em 4 de Abril de 1922. Em 1923 é realizado um concurso para a escolha do monumento a ser construído e o projeto vencedor é do engenheiro Heitor da Silva Costa.
Finalmente, em 1931 é inaugurada oficialmente a Estátua do Cristo Redentor.




O desenho da estátua é de Carlos Oswald e a execução do escultor francês Paul Maximilian Landowski.
As escadas rolantes e os elevadores são de 2003.
Em 2007 o Cristo Redentor foi declarado uma das 7 Maravilhas do Mundo.


 
Olha os artistas aqui de casa junto ao Cristo em Dezembro de 2009............... é isso ai ao Rio de Janeiro aquele Abraço............. 

e aos Cariocas e afins, aquele abraço e todo meu carinho........................

Share/Save/Bookmark

10 comentários:

Mundo da Vanessa disse...

Que legal eu adoro saber sobre o antes a historia do lugar que já fui. Adorei mesmo conhecer e adoro esse cartão portal, adoro o Rio de Janeiro.
Bjocas
Vanessa Barboza
http://vanessabarboza.blogspot.com

Marília e Gigi disse...

Ai Ai só agora percebi que vc veio ao Rio, se soubesse tinha ido até você pra te conhecer. Bjs

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse...

Hellyanna,

Amei esse seu post, mostrou um Rio que poucos chegaram a conhecer.

Ó, sou brava mesmo, porque se não for assim o bonitão esquece das coisas...ahahahah

---------------

Chega final de semana e lá vem minha vontade de compartilhar coisas que acho interessantes. "Locks of love" fica na Coreia do Sul, numa torre em Seul, onde você escreve o seu nome e o nome da pessoa que você ama, coloca na cerca e joga a chave fora. E assim são as criatividades pelo mundo afora:

Veja algumas fotos:

http://www.flickr.com/search/?q=seoul%20tower%20love%20locks&w=all&s=int

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

Rosane Oliveira disse...

Hehehehe que bom saber da história do Rio!

Para mim, antes e depois sempre foi lindo! :)

Beijos e bom final de semana, Lya! :}

mary disse...

arrepiei!!!"""

Meu caminho pelo mundo eu... mesma traço...

...prá vc que me esqueçeu >>>>>>>>>>>>>>>AQUELE ABRAÇO !!!

Mary Sweet Mary

Hellyanna disse...

Vanessa......

que bom que gostou do post, até eu fquei maravilhada em saber o que lá foi no passado......

bjs, aparece sempre....

Hellyanna disse...

Pois é Mah......

pura falta de presença de espírito.....

já fui pro Rio 2 vezes desde dezezmbro e a gente poderia ter mesmo combinado algo......

mas eu volto, ai com mais tempo combinamos, e como tem mais blogueiras maravilhosas que eu gostaria de conhecer, poderiamos fazer um encontrhenho, lindo neh..... por enquanto sonho.....
amanhã realidade......

bjocas...... linda a música do chão de giz neh, eu amo coloco no carro e fico tocando igual loca e voltando....rsssssssssss

Hellyanna disse...

É neh, Ro

carioca é sempre carioca e tira isso......

rssssssssssss

bjs lindoca

Hellyanna disse...

Mary........

é isso ai......

......... e pra aquele que me esqueceu......

AQUELE ABRAÇO..............

COMO DIZ MEU FILHO.............

quem perde em me esquecer?????????????

eu que não sou, portanto...........

AQUELE ABRAÇO..........

e pra vc Mary que está presente um abraço e um beijãzão............

Hellyanna disse...

Re......

eu sei que tu é brava pra la da conta....rssssssssss

tem hora que tenho medo de vc me mandar tomar em algum lugar estranho que faz temmmmmmmmmpo que eu nem tomo.....rsssssssssssss

só que se tu mandar tb, nem vou ligar e ainda vou te dizer, pra mandar de novo tá......kkkkkkkkkkkkkk

fiquei mó cheia de dedos pra escolher músicas pra ti linda......

bjocas, vou ver o lugar que tu indicou, to meio com a tarde livre hj, as audiências da tarde foram todas canceladas, ce acredite ou não eu tava orando pq tem um divórcio concensual, eque eu não queria fazer de dó do casal, e foi adiada, quero convesar mais um poucom com ele.....

Postar um comentário

Comenta aqui Flor!!!!!

Related Posts with Thumbnails
 
Blog personalizado por Mr.Jones