quarta-feira, 19 de maio de 2010

MINHA VIDA É UM LIXO, E COMO TAL SOU TRATADA POR QUEM DEVERIA CUIDAR DE MIM.......



 A MÚSICA ACOMPANHA MEU ESPÍRITO...............



Eu vivo tropeçando em latas de lixo viradas na rua......

e, inexplicavelmente, grudou em meu pé, uma folha de papel amassada, que tinha um texto, que transcrevo agora:
"Fiz uma lista de coisas que eu queria muito e elas não foram acontecendo, uma a uma.
Uma a uma delas, eu ia riscando, à medida que não iam se materializando.

Eu tenho essa lista para mostrar, cada item, cada sonho, cada esperança, riscados um a um, com a caneta forte do desapontamento. Me especializei em desilusão. Acostumei com a presença inconveniente da frustração.

Repartir o resto de vinho azedo com a derrota já faz parte do meu cotidiano.

Admiro quem sempre vence ou corre atras pra vencer, estou entregando os pontos da minha vida. Quem sempre tem aquele sorriso e aquela cor da eterna vitória, da eterna felicidade.

Eu apenas choro, porque sou fraca, sou acomodada, não tenho tido amor próprio pra dar um rumo, um norte pra minha vida, e eu já vi a vida em situações contrárias, pois atendo no escritório, mulheres que nada tem e ainda assim saem em busca de um novo norte seja se separando e ficando com o quase zero.

Eu ainda caio no choro porque minhas lágrimas não cessam de rolar de tanto perder, de tanto esperar, de tanto acreditar, de tanto pedir, de tanto perguntar "por que eu?".

O que me resta, sempre, é juntar os pedaços de ingênuas expectativas, de patéticas esperanças e enfiar no saco vazio da minha vida de eterna perdedora, para tentar montar novamente um novo mosaico de uma nova ilusão.

Às vezes eu sorrio. Sorrio para dizer ao destino ou a Deus, que escolheram, a dedo, a garota perfeita para descarregar suas frustrações e reconhecerem, nela, suas imperfeições. 

Sorrio para dizer às pessoas que passam por mim que celebrem suas vitórias, por menores que sejam, celebrem sempre cada vitória.

E, se conseguirem celebrar com a mesma intensidade a vitória do outro, então estarão livres dessa maldição que me acompanha, desde o dia em que abri os olhos.

Para quem achou esse bilhete que amassei e joguei fora, na esperança de que alguém um dia o achasse, leiam agora, as coisas que eu tinha como muito importantes em minha vida:

A primeira coisa que eu esperava era me casar com o grande amor da minha vida, e que estava escolhendo a pessoa mais perfeita do mundo, que iria cuidar de mim e me amar e me acarinhar, e não me levar ao abismo sem fim;

A segunda coisa era ter uma família linda (que tenho) mas o pai deturpou tanto a cabeça deles que eu sou a "BRUXA";

A terceira coisa era trabalhar muito, coisa que fiz até agora e ganhar muito dinheiro, mas nunca recebi nenhum centavo, apenas migalhas da vida que alguém dá pra depois humilhar;

A quarta coisa que sonhava em acontecer era ser reconhecido como um bom profissional, isso vai bem, mas a duras penas (até que se realizou em partes);

A quinta coisa era que eu tivesse uma última chance, mas não me deram, ela foi podada por medo;

A sexta e última coisa que eu esperava era receber um simples agradecimento pelo mínimo que tentei fazer, mas nem isso alguém me deu, muito pelo contrário sou chamada de louca, por não aceitar ser vilipendiada.

Para alguém que nunca foi atendido em nada que pediu aos céus, deixo apenas uma última mensagem: acreditem sempre. 

Mesmo a pior das realidades é ainda mais viva e mais real e, por isso mesmo, mais válida do que quaisquer das melhores fantasias."


Share/Save/Bookmark

3 comentários:

Marília Alves disse...

Tá bom Lya, já entendi, agora liga pra mim, passa um email, cria uma conta no skype pra gente se falar, por favor amiga, por favor.

~*Rebeca*~ disse...

Aprendi que cortar definitivamente o cordão que nos liga a essa sociedade que nos suga foi a melhor coisa que eu fiz, mesmo sendo criticado duramente por isso. Acho que é assim que funciona mais ou menos em uma harmonia entre o desenrolar da vida e nós mesmo.

até mais.

Jota Cê

Unknown disse...

oi flor... eu li seu comentário lá no blog da Marilia e quero te dizer que todo mundo tem a sua luz e tem a sua força. Não importa o problema q vc passa, uma hora ele passa ou vc o supera e aí vem outro... assim é a vida.

estou torcendo pela sua felicidade!

bjs, jac
seegratiseuquero.blogspot.com

Postar um comentário

Comenta aqui Flor!!!!!

Related Posts with Thumbnails
 
Blog personalizado por Mr.Jones