sexta-feira, 30 de abril de 2010

AMIZADE, VOCÊ CONHECE MESMO QUEM ESTÁ DO SEU LADO? PARTE I



A muito, muito tempo eu venho pensando sobre amizades, verdadeiras, passageiras, de interesse, de coração, a distância, de internet, de paixão, de pais, de mães, de filhos, de maridos, e todos os afins de amizades.


Ai eu demorei bastante pra escrever este post, porque eu fique meditando muito mesmo, e ao mesmo tempo observando algumas pessoas, com as quais eu convivo, outras nem tanto, outras que estão longe fisicamente mas perto do coração, algumas eu eu jurava que existissem e hoje vejo que foi tão fugáz, que eu me impressionei.


no dicionário:


AMIZADE : (latim vulgar amicitas - atis)
s.f.
1 - afeição recíproca entre dois entes
2 - boas relações


Vou tentar ser sucinta, mas eu sei que vai ser meio impossível:


AMIZADE DE INFÂNCIA:


Hoje eu olho as meninas que moravam no quarteirão da minha casa, que estavamos sempre juntas, todos os dias, na casa da J, nos pés de goiabeira comendo muita goiaba vermelha com bicho....rs.....


A L, que eramos " o c..... e a c.....", a A, que até no risco eminente de contrair hepatite eu fiquei com ela todos os dias pra ela não ficar sozinha, eu ia brincar na casa dela, hoje algumas eu vejo, outras nem tanto a A, nunca vejo, mas se transformaram em colegas de infância, isso é triste? Não, ora bolas pq? pq são meninas que se conheceram brincavam juntas e o destino foi separando, uma mudou do bairro, a outra se retraiu, a outra virou solteirona convicta e não aceita as outras, a outra foi morar fora do Estado, portanto somos hoje colegas, não ficaram vinculos, mas ótimas lembranças, que fazem parte do coração, e quando brincavamos de "circo", na casa de uma, na casa de outra, tinha pipoca fria e murcha, tinha Ki Suco, ehhhhhhhhhhhhh Ki Suco, aquele do jarrão...... rsssssssssss, era muito gostoso, nos divertiamos muito e ainda cobravamos o ingresso e as "guloseimas" cada um trazia um pouco....... delícia...........




 AMIGAS DE COLÉGIO


Olha eu conto nos dedos, as AMIGAS  de colégio que eu tenho, são no número de 4 que permanecem vivas efetivamente AMIGAS  até hoje, a R, a G, A L e o Y, como eu disse outro dia, estão longe mas perto do coração, nós brigavamos, faziamos as pazes, eram pau pra toda obra na hora de fazer trabalho em grupo na aula, davamos cobertura uma pra outra nas traquinagens, estudamos juntas até o final do ensino fundamental, depois cada uma foi fazer o curso que queria, as melhores lembraças são matando aula pra ir na casa da R, chupar limão com sal direto do limoeiro, e tem um história muito engraçada de um trabalho em grupo que tinhamos que dissecar um sapo, vai na casa da R, pq a mãe dela trabalhava o dia todo neh, daí era lá que a gente aprontava, pegamos o coitado do sapo na lagoa, colocamos numa caixa, amarramos o coitado em posição cirurgica ainda vivo, naquelas mesinhas de colocar televisão de antigamente, lembram? rs..........
E o sapinho la...... bom vamos começar, vamos desmaiar ele, e bota (não lembro o nome) hoje é proibido de vender, no nariz do sapo, sapo desmaiado, vamos a operação, começa com a faca, não corta, alguem já pegou sapo, a pele é espessa vill, pega a tesoura, lembrem-se o sapo vivooooooooooooo, desmaiado, pq queriamos ver o coração batendo......... e tenta daki, e tenta de la.... o sapo começa a acordar, demaia ele de novo....... abrimos uhuuuuuuuuuuuuu, olha tudo funcionando, que lindoooooooooooo, tinha uma espuma rosa la dentro que até hoje não sei o que era? será que era um mecanismo de respiração? sei lá, 2 minutos depois de aberto, o coitado tem uma parada cardíaca e morre, agora vamos a segunda parte, disssecar, tirar a pele, a carne, cozinhar os ossinhos e montar o sapinho, olha que lindoooooooooo.............. tinhamos acho que uns 12 ou 13 anos? Pergunta..................... montamos o sapo? lógico que não........ eca!!!!!!!!!!!! rsssssssssssssssssss mas foi muito legal (não por judiar) mas pelo aprendizado.......


PULEI A PARTE DAS AMIGAS DE BALADA, ME CASEI AOS 17 ANOS........


Mas as amigas de ir ao cinema, ir as "brincadeiras dançante" no ìtalo e no Cristovão, eram as mesmas do colégio, e fala sério era divertido, mta farra, muito beijo na boca dos meninos, muita cuba libre, delíciaaaaaaaaaaaa, saudades boas, e meu amor eterno as 4, que hoje somoa amigas de coração, estamos longe na questão física, mas nunca no coração, tivemos nossos filhos, nossas famílias, mas ainda nos comunicamos por orkut, e as vezes telefone........ mas AMO vcs de coração..............




AMIGAS (OS) DA PRIMEIRA FACULDADE


Minha primeira facul, nossa foi a melhor, uma delícia, tinhamos um grupinho fechado, R, W, A, C, F, e estavamos sempre juntos, fosse na facul, fosse em festinhas na minha casa (eu era a única casada rssssssssss), fosse em churrasco na casa de cada um inclusive os que moravam fora, baladas, davamos risadas, ajuvamos quem mais precisava nas provas, até hoje guardamos um carinho todo especial uns pelos outros, nos encontramos? esporádicamente na rua, em alguns lugares, vivemos na promessa de reunir o povo, mas as correrias da vida não deixa, ou é comodismo mesmo....... esses também são hoje QUASE AMIGOS, pq não vivemos aquela relação, se eu for na sua casa chorar vc me escuta?, diferente das AMIGAS DO COLÉGIO...... Ahhhhhhhhhhh, tem a história da linguiça verde, num churrasco, nem vou contar dá mto nojo só de lembrar, e vai que alguem leia e se magoe neh....rsssssssssssss
Ahhhhhhhhhhh, rolava muita cerveja no estacionamento da facul tb, eu não gosto tá de cerveja, e rolava um barzinho cachaçaria, que subiamos na mesa depois de muitas "porradinhas" pra dançar






AMIZADES DE INTERNET


Existe? sim existe............... eu conheço uma Pernambucana arretada da gota, que conheci a uns 15 anos atras, eu quem ensinei ela a usar ICQ, sala de chat, e tals, e somos AMIGAS  do coração até hoje, tantos anos se passaram e estamos sempre em contato, perai, Flor, vou pra RECIFE te visitar logo logo........ Esssa é Amigona de internet, tem tantas outras amizades de internet, mas do passado, só a G, é quem sobrou mesmo, falamos qse todos os dias pelo MSN, a tem a J, também que foi um conhecimento no mínimo inusitado, mas não vou contar aqui, como foi, só sei que ela ta no meu coração, essa eu vejo quando quero pq ela trabalha pertinho de mim, beijos J.................
As outras amizades de internet? não tenho mais nenhuma, foram muito fugáz, portanto é possivel ter amizades verdadeiras pela internet eu tenho 3 tive muita sorte, porque na maioria, não rola uma amizade verdadeira..............
to parando por aki, logo vem mais coisas, pq só estou listando por enquanto logo volto, dizendo o que eu acho.......


to preparando as listas queridas...........


Qualquer um pode ficar ao teu lado quando tu estás certo,
mas um amigo verdadeiro permanece ao teu lado mesmo quando tu estás errado...


Um simples amigo se identifica quando ele te liga.
Um amigo verdadeiro não precisa, pois vocês conhecem suas vozes.


Um simples amigo inicia uma conversa com um boletim de novidades sobre a própria vida.
Um verdadeiro amigo diz: "O que há de novo sobre ti ?"


Um simples amigo acha que os problemas pelos quais tu estás te queixando são recentes.
Um amigo verdadeiro diz: " Tu tens te queixado sobre a mesma coisa pelos últimos quatorze anos! Sai do marasmo e faça algo sobre isto."


Um simples amigo nunca o viu chorar.
Um verdadeiro amigo tem seus ombros encharcados por tuas lágrimas.


Um simples amigo traz uma garrafa de vinho para a sua festa.
Um amigo verdadeiro chega mais cedo para ajudá-lo a cozinhar e fica até mais tarde para auxiliá-lo na limpeza.


Um simples amigo odeia quando tu ligas após ele já ter ido para a cama.
Um verdadeiro amigo te pergunta porque demorou tanto para ligar.


Um simples amigo procura conversar contigo.
Um verdadeiro amigo ajuda-te a resolver teus problemas.


Um simples amigo, quando o visita, age como um convidado.
Um verdadeiro amigo abre tua geladeira e se serve.


Um simples amigo acha que a amizade terminou quando vocês tem uma discussão.
Um verdadeiro amigo sabe que não existe uma amizade enquanto vocês não tiverem uma divergência.


Um simples amigo espera que tu sempre estejas por perto quando ele precisar.
Um verdadeiro amigo espera estar sempre por perto quando tu precisares dele.


Quem dá sentido as palavras é quem as ouve e não quem as diz.

Autor Desconhecido




Share/Save/Bookmark

3 comentários:

Everson Russo disse...

Minha amiga,,,amizade,,,,amor,,,sentimentos,,,consideração,,,o ser humano é uma compelxidade de conflitos e sempre será um misterio,,,muitas vezes convivemos muito com uma determinada pessoa e não a conhecemos bem,,,é dificil,,,ja existem outras que demonstram mais,,,,o negocio é olharmos pra dentro de nós tambem,,,faz bem, ajuda,,,,beijos de otimo final de semana.

Marília e Gigi disse...

Caramba Lya, lindo esse texto, espero mesmo que tuas amizades se conservem e sempre sempre sejam verdadeiras. Vc realmente é especial linda, e olha vai rolar a brincadeira que vc me passou amanhã. Adorei fazer, fiquei horas pensando e pesquisando na net todas as imagens foi super legal. Olha amei o texto, muito mesmo.

Rosane Oliveira disse...

Que lindo esse texto sobre amizade!

Adoro refletir sobre quem são os meus verdadeiros amigos e acho importante os outros fazerem isso também, nós acabamos ''selecionando'' mais as nossas amizades!

Estou aqui também para lhe convidar a participar de um sorteio em meu blog e que se você puder divulgar também, agradeço desde já!

http://parameninasemulheres.blogspot.com/2010/05/1-sorteio-em-parceria-com-o-estudio.html

Beijos e bom final de semana!

Postar um comentário

Comenta aqui Flor!!!!!

Related Posts with Thumbnails
 
Blog personalizado por Mr.Jones