segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Mechas Californianas

Olá meninas !! :D

Hoje vou falar pra vocês sobre as Mechas Californianas que estão SUPER NA MODA e muitas atrizes e modelos estão adotando para as madeixas.


* Seu cabelo precisa estar com uma cor homogênia, caso contrário as mechas, que são suaves, não irão se destacar. As mechas ficam melhores em cabelos com tom castanho escuro e claro; louro escuro e claro. Caso seus cabelos não estejam em uma cor só, use uma tintura permanente de sua preferência e aguarde 1 semana antes de aplicar as mechas californianas.
* Use um frasco de água oxigenada cremosa volume 20 ou mais, caso queira as mechas mais claras. Misture dois pacotes de pó descolorante com a água oxigenada em uma vasilha plástica. Não se esqueça de usar luvas de silicone.



* Divida seus cabelos em 5 partes, de orelha a orelha, usando prendedores.
* Comece a aplicar a mistura clareadora na parte dos cabelos mais próxima a nuca. O segredo das mechas californianas e que as pontas dos cabelos fiquem mais claras do que o restante do cabelo. Concentre a mistura nas pontas e aplique no restante dos fios, usando um pincel apenas até o meio, não chegue perto da raiz.






* Use papel laminado para envolver as mechas nas pontas do cabelo, para que a mistura não se espalhe pelo restante dos cabelos que nao serão descoloridos.
* Continue aplicando a mistura clareadora ás outras mexas, repetindo o processo. Varie um pouco a aplicação, as vezes só nas pontas, as vezes até o meio dos fios, mas não passe do meio.




* Quando chegar a frente do cabelo, voce pode cobrir os fios quase por completo, chegando mais perto das raíz. Assim voce cria um porta-retrato para seu rosto.
* Deixe a mistura agir por 15 minutos (quem gostar de mais claro, fique o tempo que precisar) e lave com shampoo e condicionador normalmente.
* Seque seus cabelos com secador e com uma escova larga torne as pontas dos cabelos da frente para dentro e as de trás para fora.


Fica lindo não fica meninas? e acreditem tem umas Bonitas (como diz a Helly) que se atrevem a fazer sozinhas ! .... É claro que não fica a mesma coisa mas quem tem coragem arrisca, e de algumas raras bonitas saem resultados impressionantes.

Eu adoro loiro, sou super fã e loirinha também, então tá mais que aprovadíssimo pra mim.
E vcs meninas fariam as mechas? Se alguem fez ou vai fazer, conta pra gente hein !

BEIJIINHOS MENINAS *--*

Share/Save/Bookmark

15 comentários:

A Marca Roupa Enxovais... disse...

Bom dia!
São lindas essas mechas!

Equipe Marca Roupa
www.marcaroupa.com.br

Satomi disse...

Eu bem que queria dar uma mudado no visu...mas acho que na cor do meu cabelinho não deve ficar legal...Agora que pras loiras aí...ficou show hein...


bjokas

Letícia disse...

Ai que legal adorei o assunto!
Meu cabelo está bem desse jeito, mas digamos que eu fiz ao contrário haha
sempre fiz mexas loiras e da última vez pedi pra minha cabeleireira escurecer um pouco a raíz. então ao invéz de clarear as pontas eu fiz o mesmo processo escurecendo a raíz...
e ficou bem legal viu? adorei haha
beijinhos

Anne Thing disse...

Oi, mocinha !

Ah, que bom que gostou do meu blog =]

O seu tb eh bem legal.. Se eu fosse branquinha bem que me arriscava nas mechas californianas, rs

Obrigada pela visita,

Ellen Azevedo =]

Emily disse...

Mas não há restrições para fazer as mechas meninas! dependendo da cor do cabelo é só deixar clarear num tom de loiro que combine com a cor da pele, as mechas podem ser caramelo, cocholate dependendo da cor... Vamos fazer siim, MUDAR É SEMPRE BOM ! :D

BEIJÃAO :***

flávia disse...

Acho lindo essas mechas,e o bacana é que se crescer não precisa de retoque rápido.
bjus

Regiane disse...

lindas mechas, lindas mesmo. já sou loira se não eu faria viu. e a Fernanda Lima é o máximo, pago pau pra ela. kkkkk

Emily disse...

NOSSA NEM FALE... RAIZ EH SEEEMPRE UM PROBLEMA NEH ? oiueowieuowieuowieuwoui

Unknown disse...

Garotas me ajudem, tenho mechas californianas ,meu cabelo e preto resolvir clarear um pouco + as mechas mais a cor ficou alaranjada e nao ficou unifome as pontas.Agora qro colok um tomalizante nas mechas q cor vc6 indicam?!Me ajudem!!!
srsrssrs...
Desde ja agradeco

Cristiane Schwinden disse...

eu fiz! olha como ficou: http://twitpic.com/1rmvwj eu amei!!

Kess disse...

Será que no meu cabelo, que é castanho escuro fica bem???

Unknown disse...

Nossa no meu cabelo ficouu muito muito show ameii e só fiquei sabenxdo dessas mechas pelo seui blog beijuuus adoro suas opiniões!!


marienne

Unknown disse...

Sera que fica bom em cabelos escuros tambem?

Ane Katty disse...

Eu estou louca para fazer em ! Mas tenho muito medo. meu cabelo e castanho nem tao escuro nem tao claro rsrs mas e ondulado rs.
Vou tomar a coragem hoje e depois se eu conseguir mando minha foto bbjos gata .

Emily disse...

Nossa, me espantei hoje com o tatal de visualizações deste post! Quando as mechas ficam amareladas ou não ficam tão branquinhas quanto a gente gostaria existe um produto chamado Violeta Genciana, que é roxo e pode passar... pesquisa no youtube existem vários vídeos ensinando usar. beijos ;*

Postar um comentário

Comenta aqui Flor!!!!!

Related Posts with Thumbnails
 
Blog personalizado por Mr.Jones