sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Segredos de um cabelo glamouroso.

As dicas são de Marco Antônio de Biaggi, podem confiar pois ele é expert né!

Pense no cabelo mais lindo que você já viu. Pois para ficar daquele jeito, um profissional levou horas, dia ou até meses de tratamento para que ele ficasse daquele jeito, então vamos com calma, não são todos os produtos que fazem milagres e nem sempre o seu cabelo poderá ficar igual das famosas né.

- Tudo começa com O CORTE certo. meninas até mesmo o cabeleireiro mais top do mundo tem seu bad hair day, então marque um dos primeiros horários do dia. Vá ao salão com o cabelo do jeito que você usa diariamente, não vá de rabo-de-cavalo ou coque isso dificulta o trabalho dele(a). Diga quanto tempo tem para arrumá-lo diariamente, diga se usa molhado, se tem tempo de fazer escova e não peça uma coisa que terá que se sacrificar para manter.

- O que FUNCIONA em .... CABELO LISO ? produto poderoso: Super Skinny Daily Shampoo, Paul Mitchell, ele limpa sem deixar os fios pesados. pior produto: shampoo para cabelo seco, pois acaba com o volume. melhor corte: á la Jennifer Aniston, repicado nas laterais, evite fio reto, que deixa o visual triste. em caso de emergência: use um rabo-de-cavalo. chave do sucesso: passar spray de volume na raiz dos fios antes de secar. desastre total: tintura preta, envelhece.

- CABELO ONDULADO ? produto poderoso: a linha Oláo-Curl, da Kérastase, ou All Soft, da Redken, hidratam e protegem os fios da umidade. pior produto: shampoo para cabelo oleoso. melhor corte: arredondado e com repicado começando na altura da boca. Evite navalha. em caso de emergência: faça uma escova rápida e enrole um coquinho, e solte na hora de sair, você vai ganhar ondas mais definidas. chave do sucesso: usar sempre leave-in para evitar o frizz. desastre total: franja curta ou corte com navalha.

-CABELO CRESPO ? produto poderoro: Creme D'Huile Oléo-Curl, Kérastas. Ele ajuda a definir os cachos e proteger da umidade. pior produto: gel, pois deixa os cachos duros. melhor corte: arredondado nas pontas e repicado do queixo pra baixo. Não deve ser reto pois o rosto ganha formato de triângulo. em caso de emergência: amasse os fios ensopados com uma toalha no sentido de postas pra raíz com duas gotas de creme defrisante, uma boa é Advance Techniques da Avon. chave do sucesso: lançar mão do trio shampoo e condicionador para cabelo seco e leave-in. desastre total: usar franja lisa, e deixar o cabelo secar sem nenhum produto.

- Para CONSEGUIR .... VOLUME INCRÍVEL ? Tire o excesso de água do cabelo com o secador. Aplique um spray de volume na raíz e uma bola de musse nos fios, daí faça uma escova. Use e abuse dos bobes de velcro. Depois de fazer uma escova faça rolinhos com o dedo e prenda com grampos , solte quando for sair.

- BRILHO MÁXIMO ? Cabelos ressecados brilham menos. Ese shampoo hidratante , passe condicionar em cada lavagem e aplique uma máscara ou creme de tratamento uma vez por semana. Misture na mão uma gotinha de doador de brilho com sérum(avon tem) na palma da mão e aplique nos fios. O excesso de finalizador, de sal e de cloro é uma das causas da falta de brilho, por isso use um produto de limpeza profunda uma vez por semana, mas se você usar tintura não use pois ele desbota a tinta.

-ONDAS NATURAIS? Use sempre dois tamanhos de babyliss: médio e largo, pois cachos de verdade não tem o mesmo tamanho. Antes de enrolar aplique um pouco de spray Thermal Defense L´Anza, em cada mecha e use o aparelho na vertical sempre. OU Passe um bola de musse nos fios ensopados e com a toalha amasse no sentido de baixo pra cima, finalize com o difusor por alguns minutos.

-CACHOS IMPECÁVEIS? Seque o cabelo com difusor na potência média. Antes de usar o aparelho, aplique leave-in termoativado. O cabelo está seco? Então use um babyliss grosso para criar cachos soltos perto do resto. O truque é enrolar sempre com a aparelho na vertical, conte até 6 e solte. Aplique nos fios uma unidade de Restauração Intensa Cápsulas de Brilho Advanced Techniques, Avon. Ela vai domar os cachos e evitar o frizz.

Nem sempre é difícil deixar os cabelos com GRAMOUR ... basta gostar deles, pentear com cuidado e tratar ele com todo cuidado. Cabelo e tudo.


Beijos meninas, arrazem com seus cabelithos ;)

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui Flor!!!!!

Related Posts with Thumbnails
 
Blog personalizado por Mr.Jones