domingo, 20 de setembro de 2009

NOIVAS 1ª PARTE



Boa Noite Bonitas!

Acho que abondonei vocês esta semana não é?

Foi por pura falta de tempo, mas estou de volta, e com uma idéia nova.....

Qual de nós nunca sonhou em se casar toda vestida de noiva, paramentada como manda o figurino, aquela entrada triunfal na igreja, todos com os olhos sobre a Bela que entra, principalmente o Princípe Encantado, que se encontra naquele altar glamouroso, a espera de sua amada......... aiiiiiiiiiiiiiiiiii, lembrei do meu!!!!!!!!


Bonitas é uma sensação sem igual, é um dia especialíssimo realmente, que merece toda pompa e circunstância, só que antes do dia fabuloso, temos em média um ano de preparativo.....

Um ano? Aff!!!!! È Bonitas se vocês querem que no dia mas esperado da sua vida saia tudo bem direitinho tem que ser tudo bem planejado nos mínimos detalhes.......

Intaum eu tive a idéia de postar uma vez por semana uma dica para anteceder o MARAVILHOSO dia da NOIVA!!!!!!

Dicas simples mas que vão fazer toda a diferença, portanto epero que vocês apreciem de verdade e que tenha sido uma boa idéia, pra quem sonha com um dia desses, e pra quem não sonha, possa ajudar uma amiga......




Bom Vou começar contando a HISTÓRIA DO CASAMENTO:

O casamento como o conhecemos nos dias de hoje, só foi reconhecido a muitooooooooooo tempo atrás pela sociedade, começa com o código de Direito Romano (hummmmmmmm Direito Romano, não me traz boas recordações, mas deixa isso pra lá....rssssssss)

E VEM A NOIVA

A liberdade de escolher com quem se casar é uma conquista recente, mas o figurino e costumes que envolvem a mulher nessa data tem ráízes muito antigas.

O VESTIDO

A tradição de se vestir especialmente para o dia do casamento vem da Roma Antiga. Mas o vestido branco, clássico até hoje, (fique registrado aqui se eu me casasse hoje seria de vermelho) foi usado pela primeira vez na Inglaterra pela Rainha Vitória, em seu casamento com o Príncipe Albert. A partir de então, virou moda em toda a Europa.

O VÉU

Cobrir o rosto da noiva durante a cerimônia era um costume dos gregos na antiguidade. Eles acreditavam que isso protegeria a mulher do mau olhado e também dos olhos de outros homens. (para tudo! meu medo é do olhar das outras mulheres....rssssssssssssss)

AS ALIANÇAS

O Uso das alianças no terceiro dedo da mão esquerda para selar o matrimônio vem do século XI, em que se acreditava que nesse dedo havia uma veia que ia direto ao coração.

Os primeiros povos que usaram o anel de ouro como símbolo do casamento foram os gregos, egípcios e romanos.

Os egípcios, usavam a aliança no dedo anelar esquerdo para simbolizar a continuidade do juramento de amor para sempre. (PRA SEMPRE HEIN BONITAS).

A partir do século IX, a igreja cristã adotou a aliança como símbolo de fidelidade entre os cônjuges. Mas, somente no século XV, na França o anel de compromisso foi adotado para formalizar socialmente a união de duas pessoas.

No início as alianças eram feitas em ferro. As de ouro com pedras preciosas apareceram na época medieval. Hoje, as opções de modelos de aliança são muitas e permitem escolher desde as tradicionais como as personalizadas.

Seja qual for o modelo escolhido, a aliança simboliza ainda o início do compromisso nupcial, a união duradoura, o amor eterno, a fidelidade entre os cônjuges e o comprometimento de duas pessoas.


Bom essa foi a introdução com uma passadinha pela história, semana que vem tem mais hein........

Bonitas sempre acreditem no AMOR, é o sentimento mais eterno do mundo e sem ele não há vida em nenhum aspecto......

Portanto se joguem no AMOR queridas, ele é importante.......

Bjos no coração de todas



Share/Save/Bookmark

3 comentários:

Emily disse...

Huuuuuuuuuum, adorei o assunto :D Não que já pense nisso pra tão cedo.. mas é bom vc gostar porque sabe que vai me ajudar no meu né ;P hahahah SOGRAA BEIJO ;*

Hellyanna disse...

ajudar no seu? o vestido quem escolhe sou eu, senão naum tem casório...... dexa vai.....rssssssssssssss

bjs Nora

Emily disse...

:S

Postar um comentário

Comenta aqui Flor!!!!!

Related Posts with Thumbnails
 
Blog personalizado por Mr.Jones